Se há uma coisa que toda mulher abomina, é a gordura localizada. No momento em que engordamos um pouquinho e acumulamos gordura no barulho, coxa ou culote, várias vezes nem sequer acontece para reparar. Porém os pneuzinhos não perdoam, e basta aparecer uma rápido alteamento na região do abdome para que mais nenhuma blusinha caia bem e para que a calça blue jeans teime em apertar.

Exageradas? Pode até ser. Porém ocorre que os riscas da gordura abdominal não estão restritos somente à abacaxi plástica. Este forma de concentração é mais contrário ao corpo que qualquer outro forma de gordura localizada, uma vez que está agregado a complicações como doenças cardiovasculares, diabete, colesterol alto e trombose, entre outros.

dieta famosas

Opinião da Especialista

De acordo com a Dra. Sara Bragança, especializada em emagrecimento por intermédio da cura ortomolecular e criadora da regime que tirou Bruno Gagliasso despossar 17 quilos em quatro meses, a gordura abdominal é, até certamente ponto, benéfica para o corpo. “O corpo produz gordura nessa setor do corpo exatamente para ajudar os órgãos internos em oposição a traumas”, explica. O dificuldade é no momento em que essa porção de gordura amplifica. Felizmente, há alguns truques que auxiliam a amenizá-la.

A médica dos famosos conta quais são estes segredinhos abaixo. Canela, gengibre, afrodisia, salmão, chá verde… todos são alimentos termogênicos, que conseguem agilizar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais depressa. “Eles oferecem uma auxilia expressiva na extinção da gordura abdominal. Se você usar, tendo como exemplo, a canela como adoçante, vai perceber uma grande diferença”, acarreta a profissional.

Outra orientação é salpicar gengibre amofinado por cima de saladas e alimentos, ou misturar com sucos. Evite alimentos gordurosos Para combater o concentração de gordura, nada melhor que moderar a consumo deste elemento. Leites e derivados “gordos” e glúten são vilões neste caso. Alimentar-se carboidrato à noite similarmente não é uma ótima ideia. “O carboidrato é uma fonte de força, por isso possuimos que consumir no momento em que o corpo for, realmente, usar. Se comemos à noite, o corpo não usa e acaba acumulando, especialmente no abdome”, esclarece Dra. Sara, que também recomenda o tratamento com o Quitoplan para emagrecer.

Faça atividades aeróbicas

Não possui modo: quem pretende despossar gordura localizada necessita fazer treinos físicos. “As indivíduos também abrange na cabeça que, para despossar abdômen, é necessário realizar abdominal, porém não é apenas isto. Quem pretende eliminar gordura necessita realizar treino aeróbico, que acelera o metabolismo e favorece a queima”, explica a profissional, que recomenda, no mínimo, 30 minutos diários de atividades como abalada, andada, natação ou magrela.

ANÚNCIO Tratamentos estéticos Dra. Sara explica que procedimentos como drenagem linfática e massagem modeladora não conseguem eliminar gordura sozinhos, porém são capazes de ser grandes aliados no processamento. “A gordura necessita ser mobilizada para que possa ser eliminada e, para isto, é necessário que a parte linfática esteja aberto”, diz. “Já a massagem modeladora é bastante fundamental visto que, através do hora no qual fazemos qualquer técnica que mexe e modifica a célula de gordura, o corpo não a aceita mais e acaba a eliminando, e, com a mão, nós conseguimos mexer na gordura”, completa.